Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Federação PT, PCdoB e PV tem mais de 200 pré-candidaturas a prefeita (o) na Bahia; Jequié permanece sem definição oficial

Wilson Novaes

 

A executiva estadual da Federação Brasil da Esperança – PT, PCdoB e PV – se reuniu nesta quinta-feira (25) em Salvador para fazer um balanço do processo do fechamento da janela partidária, em que os presidentes estaduais dos três partidos Éden Valadares (PT), Geraldo Galindo (PCdoB) e Ivanilson Gomes (PV), além dos secretários de Organização do PT e PV, Osmar Galdino (Jojó) e Luiz Araújo, respectivamente, avaliaram o resultado como “muito positivo” na Bahia. A federação filiou cerca de 20 novos prefeitos e mais de 100 novos vereadores, e no mapa eleitoral prévio foram identificadas mais de 200 pré-candidaturas a prefeito e a prefeita para as eleições deste ano.

Com o fechamento do balanço, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, destacou que a federação PT, PCdoB e PV no Estado vai disputar para ser protagonista no pleito municipal. “A gente não estabeleceu ainda uma meta numérica, mas quem tem mais de 200 candidatos a prefeito e a prefeita vai disputar, digamos assim, a liderança do número de prefeitos e prefeitas na Bahia, uma disputa no campo do governo saudável, a gente não está fazendo concorrência nem com o PSD, nem com o PSB, nem com o Avante, não é isso. Não é uma corrida, nós queremos vencer é ampliando a base do governador Jerônimo”.

No município de Jequié, o comando da Federação ainda não se posicionou oficialmente sobre qual a diretriz a ser adotada em relação a disputa majoritária. O PT ano passado apresentou os nomes de três possíveis postulantes ao cargo de prefeito, mas não demonstrou avanços no processo, inclusive com um dos nomes, a vice-prefeita Poliana Leandro, transferindo sua filiação do PT para o Avante, onde deverá disputar uma cadeira na Câmara Municipal.

O PSD, liderado pelo deputado federal Antonio Brito, já apresentou a pré-candidatura de Alexandre da Saúde e se mantém articulando apoios em torno de um projeto unificado dos partidos que seguem a liderança do governo estadual mas, ainda não conta com posicionamento explícito das lideranças dos partidos que integram a Federação  Brasil da Esperança.0

Deixe um comentário