Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Desembargadora Cynthia Maria Resende presidente do TJ-BA assume o governo da Bahia neste sábado (11)

Wilson Novaes
Desembargadora Cynthia Resende será a segunda mulher a assumir o Governo da Bahia

 

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, assumirá o cargo de Governadora do Estado, a partir deste sábado (11). A posse da magistrada acontece em um ato solene no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), às 9h. Após assumir o cargo, Cynthia Resende vai se tornar a segunda mulher a assumir o governo do estado em 475 anos de história.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), viajará à Europa no sábado mas não poderá deixar o posto para seu vice, Geraldo Júnior (MDB), que é pré-candidato nas eleições de 2024.

O terceiro na linha sucessória é o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD). O parlamentar, porém, foi orientado por advogados a não assumir o governo da Bahia, já que sua esposa, Denise Menezes (PSD), é pré-candidata a prefeita de Campo Formoso e poderia ficar inelegível com a ascensão do marido.

A primeira mulher a assumir a governo da Bahia foi a desembargadora Silvia Zarif, em 2008. A magistrada, que ocupava a presidência do TJ-BA, ocupou a cadeira quando o então governador do estado, Jaques Wagner (PT), realizou uma viagem aos Estados Unidos da América.

Deixe um comentário