Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Como ficou o Tabuleiro Político de Jequié pós janela partidária?

Wilson Novaes
Foto: Reprodução/ilustrativa
Como Ficou o Tabuleiro da Política Local Após às Mexidas das Peças no Término da Janela de Transferência e o Final do Prazo de Filiações Para às Eleições de 2024?
Nas proporcionais existe um consenso por parte dos especialistas e entendidos no assunto que o jogo terminou empatado nessa etapa.
Tanto os partidos de oposição, quanto da base de prefeito devem fazer nove vereadores de acordo com as previsões. Uma cadeira acabou sobrando para a rodada decisiva do dia 6 de outubro.
Já no campo  majoritária, apesar de a situação cantar vitória no início do jogo, o número de vereadores de cada grupo previstos para chegarem à câmara de cada grupo apontam para uma disputa acirrada, contrariando assim o resultado da última pesquisa apresenta pelo grupo do prefeito.
Só para que todos tenham conhecimento, a pesquisa é apenas um recorte do momento , que tende a mudar de acordo com a  escolha das lideranças políticas, tanto as maiores, quanto as menores. A opção e manifestação de voto desses líderes costuma ser decisiva nas eleições, pois acaba influenciando na decisão dos seus seguidores.
Portanto, o empate no número de cadeiras nessa fase, caso venha ser traduzido em transferência de votos para a majoritária, bem como a manifestação de intenção de votos das lideranças indicam  um pleito muito disputado, onde tanto o grupo que fará a maioria de vereadores e futuro prefeito de  Jequié só serão conhecidos na noite do dia  6 de outubro
Texto:  Professor Reginaldo Barros

Deixe um comentário