Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Bombeiros militares de Sergipe indo ajudar em resgates no RS sofrem acidente de trânsito na BR-116 em Jequié

Wilson Novaes
Veiculo capotou na BR-116 entre Jaguaquara e Jequié (Foto: Instagram)

 

Uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), que seguia com uma equipe integrada por quatro dos nove profissionais, que seguem para o Estado do Rio Grande do Sul, capotou na manhã desta segunda-feira (6), na BR-116, altura do KM 660, trecho do município de Jequié. Os profissionais que estavam na viatura saíram ilesos do acidente. O Ten Cel. Bruno Fanelli Comandante do 8º GBM de Jequié, esteve no local dando assistência aos colegas. O acidente foi registrado por equipe da Polícia Rodoviária Federal-PRF. As causas do acidente ainda não foram informadas.

Nota pública assinada pela Coronel BM Maria dos Santos de Oliveira Souza, Diretora Operacional do CBMSE, “todos os envolvidos no acidente estão bem, sem registro de feridos e a substituição da viatura acidentada está sendo providenciada para que haja prosseguimento da viagem dos Militares,

Foi também destacado pela Oficial BM que, “a opção pela viagem por via terrestre se deu em virtude da presença de um cão de salvamento e do fato de que as próprias viaturas e equipamentos utilizados para o transporte das equipes serão empenhados nas ações de socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul”.

 

Foto: Reprodução G1

 

De acordo com o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), o  deslocamento de nove profissionais  começou às 17h de domingo (5), por terra, devido à quantidade de equipamentos que serão utilizados durante as buscas. Além de duas viaturas, eles estavam levando botes para salvamento, drones e outros equipamentos. O veículo envolvido no acidente ficou danificado e um outro será levado para que eles continuem a missão. Os demais materiais não sofreram danos.

Os bombeiros enviados são especialistas em situações de catástrofes e já atuaram em situações similares, como Brumadinho (MG). Cinco dos militares são especialistas em atendimentos em cenário de inundações. Um cão farejador e o bombeiro que o acompanha também foram encaminhados para a missão.

Deixe um comentário