![](https://jequiereporter.com/wp-content/uploads/2025/02/Unex.jpg)
A UnexMED Jequié iniciou a Semana de Acolhimento do semestre 2025.1, especialmente organizada para os alunos do curso de Medicina, com momentos especiais de celebração e confraternização. A diretora da instituição, Milena Bahiense, o coordenador Radmesse Britto e a coordenadora adjunta Luana Reis integraram calouros e veteranos ao ambiente acadêmico com palestras, música ao vivo e entrega de brindes.
A programação da mesa-redonda presidida pelo médico Radmesse Britto e pela diretora da unidade, Milena Bahiense teve a participação de Ana Paula Camargo, diretora do Hospital Geral Prado Valadares; do Coronel da PM e Médico Murilo Nascimento, representando o Colégio da Polícia Militar de Jequié, do secretário de Saúde de Jequié, Marlon Pereira; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Celso Argolo e do presidente do CDL, Renan da Guarda.
A mestre de cerimônia e mediadora da mesa-redonda, Luana Reis, enfermeira e pós-doutora em Enfermagem e Saúde, foi elucidativa na sua fala ao dizer que não deveria ser necessário falar em Medicina humanizada, já que todos somos humanos. Para ela, prestar um atendimento humanizado deveria ser uma condição e não um diferencial para os profissionais da área de saúde.
Diretora do Hospital Geral Prado Valadares, a enfermeira Ana Paula de Assis Camargo Lacerda, evidenciou a importância da parceria com a UnexMED Jequié para fortalecer o sistema público de saúde do município. O HGPV é um dos principais hospitais de referência regional do interior do Estado da Bahia, com especialidades em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Psiquiatria, Neonatologia, Obstetrícia e Terapia Intensiva.
Estudar Medicina é um sonho e independe da idade
![](https://jequiereporter.com/wp-content/uploads/2025/02/Unex-1.jpg)
Para o fisioterapeuta Maurício Tavares, aluno da primeira turma da UnexMED Jequié, “estudar Medicina é um sonho para todos nós. Os desafios, as dificuldades enfrentadas até chegarmos à aprovação do vestibular é grande, mas os sonhos não envelhecem. Eles nos mantêm resilientes para conseguirmos nos formar com excelência”, teorizou.
O advogado Anderson Machado, aluno do segundo ano de Medicina, disse estar muito satisfeito em começar essa nova etapa: “O curso, sem dúvida, precisa de muita dedicação, muito estudo, mas a instituição nos proporciona todo suporte. Aqui a gente se sente acolhido e atendido em todos os aspectos. É uma experiência muito satisfatória, muito engrandecedora fazer parte dessa nova fase”, declarou.
Alunas do primeiro ano do curso de Medicina da UnexMED Jequié, Malu Fernandes, 25, e Clara Andrade, 17, optaram por cursar Medicina na UnexMED Jequié a ter que fazer vestibular em outra instituição e elogiaram o processo de integração com os colegas na primeira aula de Bioquímica que tiveram: “foi muito bom, principalmente para os calouros”.