
Com ações em Salvador e outras localidades do litoral e da Chapada Diamantina, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) realiza o projeto “Esperando o Carnaval da Bahia”. Ele oferece atrações culturais e musicais, nos dias que antecedem a festa, além da distribuição de material de promoção dos destinos baianos. No período, o órgão pretende aquecer a economia, com acolhimento ao turista e muita animação.
Na capital, entre as iniciativas contempladas pelo projeto, nesta semana, estão o ensaio do bloco afro Ara Ketu e os eventos Viva o Samba e Axé Music – 40 Anos, em praças do Pelourinho.
Neste sábado (15), equipes da Setur-BA estarão no Centro Histórico de Salvador e em Praia do Forte (Costa dos Coqueiros). No domingo (16), elas irão atuar no Farol da Barra, novamente na capital. A programação começa no final da tarde, para aproveitar o pôr do sol, com grupos musicais e ativações turísticas.
Na próxima semana, as ações serão promovidas no Rio Vermelho (Salvador) e em Lençóis (Chapada Diamantina), Itacaré (Costa do Cacau) e Porto Seguro (Costa do Descobrimento). “Enquanto planejávamos as nossas ações para o Carnaval, que irão oferecer total apoio aos turistas, tivemos a ideia de dar esse presente a baianos e visitantes, nas duas semanas que antecedem a abertura oficial da festa, com muita música, cultura e interação. São iniciativas como essa que fazem da Bahia um destino diferenciado”, explicou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.