Publicidade

Publicidade

Servidores estaduais divulgam nota contestando atendimento do Planserv; coordenadora reitera explicações

 

 

 

Uma nota pública postada nas redes sociais tendo como subscritores funcionários públicos estaduais da Bahia, contesta e pede providências por parte do governador Jerônimo Rodrigues (PT), com relação aos serviços de saúde proporcionados pelo Planserv.

Com mais de 500 mil usuários, o Planserv (Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais), é uma operadora de autogestão de saúde que oferece serviços de atendimento médico, cirúrgico, exames e procedimentos. De acordo com o governo da Bahia, em 2024, os atendimentos realizados alcançaram R$ 2 bilhões, custeados pelo governo.

A coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, negou em entrevista recente que haja teto orçamentário que limite os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais que atendem à rede credenciada para os servidores. “A gente salva as pessoas todos os dias e paga todos estes atendimentos mesmo quando eles excedem o orçamento destinado àquela unidade.

“Às vezes as pessoas reclamam que só conseguem marcar uma consulta para dali a dois meses ou mais, mas essa limitação é da agenda do profissional médico ou do prestador de serviço, e não do Planserv”, esclareceu Brito, acrescentando que o paciente pode conseguir uma consulta mais rápida em outra unidade médica credenciada se não quiser esperar.

Deixe um comentário