Publicidade

Publicidade

Publicidade

Rui Costa diz que não se engajará na campanha de Geraldo Jr.: ‘não vou conseguir’

Wilson Novaes
Ministro Rui Costa (PT)

 

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que não terá como se engajar na campanha de Geraldo Júnior (MDB) a prefeito de Salvador. “Não vou conseguir ser tão engajado como fiquei em outras campanhas. Eu pretendo ter uma presença nas campanhas muito com vídeo, com foto, porque não vai dar tempo. Eu não vou conseguir sair de lá para ter presença aqui”, disse o petista baiano.

Nos bastidores políticos comentam que, o vice-governador da Bahia não era o nome de Rui para a disputa eleitoral. O ministro queria emplacar o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), José Trindade, como candidato a prefeito da capital, mas perdeu a briga para o senador Jaques Wagner (PT), com quem vem tendo cizânias nos últimos anos.

O ministro da Casa Civil também sinalizou, em entrevista à Folha, o desejo de concorrer a uma vaga no Senado pela Bahia nas eleições de 2026. A pretensão de Costa, que governou a Bahia de 2015 a 2022, acirra a disputa interna pela vaga dentro da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Deixe um comentário