
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (04), durante o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República na eleição de 2026, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reforçou que “a Bahia é o seu ponto de partida” na missão de se tornar conhecido pelos eleitores de todo o País.
“A Bahia é a mãe do Brasil. Quando eu lancei a minha candidatura ao Estado de Goiás, eu lancei na cidade mãe de Goiás. A minha candidatura, eu estou lançando aqui na Bahia que é, sem dúvida, a mãe do Brasil”, disse.
Homenageado com a Comenda 2 de Julho e com o Título de Cidadão Baiano, Ronaldo Caiado também pontuou que a pré-campanha iniciada na capital baiana irá abrir portas para outros estados e cidades do Nordeste. Ele também reforçou que fará uma grande interlocução com a população e as entidades de classe com o objetivo de mostrar as boas práticas da sua gestão à frente de Goiás, que ele chamou de “vitrine” para o resto do Brasil.
“Ronaldo Caiado não é um candidato do ‘achismo’, é um candidato que tem proposta, tem realizações para poder apresentar a população”, afirmou. Perguntado se o União Brasil está pacificado em torno do seu nome,