Publicidade

Publicidade

Queda do teto da Igreja de São Francisco em Salvador com uma morte e cinco feridos

Foto: Codesal

 

O teto da igreja da Ordem 1ª de São Francisco de Assis, localizada no Pelourinho, em Salvador,  desabou por volta das 14h3o desta quarta-feira (5). Uma turista paulista, Giulia Panchoni Righetto de 26 anos visitava foi atingida pelos escombros e morreu no local, outras cinco pessoas ficaram feridas. As vítimas foram socorridas por uma guarnição do 12º BBM/Salvar. O estado de saúde dos outros feridos envolvidos na tragédia ainda é desconhecido.

A Arquidiocese de Salvador divulgou uma nota cobre o ocorrido manifestando profunda solidariedade com a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, a Ordem dos Frades Menores, OFM e com as pessoas vitimadas no acidente.

O desabamento do teto da Igreja de São Francisco, no Pelourinho, pode ter sido mais uma das inúmeras tragédias anunciadas em prédios históricos de Salvador. Imagens divulgadas na imprensa da capital  mostram o que seriam rachaduras no teto do monumento secular horas antes do desabamento.

As estruturas da famosa “igreja de ouro” são tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e classificadas como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo. O teto da nave possuía pinturas sobre o ciclo mariano atribuídas por Augusto Telles ao frei Jerônimo da Graça, realizadas entre 1733 e 1737.

Deixe um comentário