Publicidade

Publicidade

Prefeitura de Jequié exonera em caráter preventivo servidora citada na “Operação Overclean” da PF

 

Logo em seguida a repercussão da “Operação Overclean”, deflagrada na manhã desta terça-feira (10), parte de uma força-tarefa da Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF), Receita Federal e a Controladoria-Geral da União, onde foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, 42 mandados de busca e apreensão, na investigação de uma organização criminosa suspeita de atuar em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro, a prefeitura de Jequié, divulgou nota pública [íntegra abaixo], na qual, divulga a “exoneração em caráter preventivo”, da servidora Kaliane Lomanto Bastos, lotada na Secretaria Municipal de Infraestrutura, exercendo o cargo Coordenadora de Projetos, Execução e Controle na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, citada na ação.

A nota pública da prefeitura de Jequié tem o seguinte teor:

“A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que na manhã desta terça-feira, 10, tomou conhecimento, através da imprensa, do suposto envolvimento de uma servidora lotada na referida Secretaria em investigações conduzidas pela Polícia Federal, relacionadas ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). Até o momento, a administração municipal não foi formalmente notificada sobre o caso, mas está acompanhando o desenrolar das apurações com seriedade e responsabilidade.
Em caráter preventivo, a servidora mencionada foi exonerada de suas funções, de modo a permitir que tenha plena oportunidade de apresentar sua defesa. Também foi instaurada uma sindicância para apurar responsabilidades e possíveis danos ao erário. A Prefeitura de Jequié reforça seu compromisso com a transparência e a ética na gestão pública, esperando que o caso seja devidamente elucidado pelas autoridades competentes, sempre pautada no respeito aos princípios legais e constitucionais”.

Deixe um comentário