
Um jovem de 19 anos, de identidade não revelada, foi morto por disparos de arma de fogo, na Praça Basílio Miguel de Souza, centro de cidade de Ibirataia, na noite de domingo (16). Na manhã desta segunda-feira (17), com base em informações levantadas pela equipe do Setor de Investigação da Polícia Civil/9ª Coorpin, foi identificado um homem, posteriormente identificado pelas iniciais C.P.C.S., também com 19 anos, que teria sido autor dos quatro disparos no crânio da vítima, que foi a óbito no local.
O autor do crime, se encontrava escondido em uma fazenda, na região das Três Barras, na zona rural de Ibirataia, onde foi localizado e preso tendo em sua posse um revólver calibre .38, com quatro munições deflagradas, arma essa utilizada no crime.
Segundo o autor, a motivação seria em decorrência dele ter sido ameaçado de morte pela vítima, juntamente com sua família, em virtude de residir em um bairro de facção criminosa oposta a que ele vinha frequentando. Disse também, ter comprado a arma de fogo há cerca de dois anos, com dinheiro conseguido com a venda de uma bicicleta dizendo, não lembrando o valor exato que pagou pela compra da arma.