Dois registros de violência foram registrados pela Polícia, nas primeiras horas do ano de 2025. O primeiro caso, na Praça Ruy Barbosa, onde a Prefeitura promoveu a “Virada Jequié” e um homem de 28 anos foi alvejado com disparos de arma de fogo. Dalmar Souza Silva estava em frente a um comércio de hamburguer quando foi alvo da tentativa de homicídio. A ação gerou corre corre entre as pessoas que estavam nas proximidades. A Polícia Militar e a Guarda Municipal, que trabalhavam na buscaram identificar o autor mas não obtiveram êxito. A vítima foi socorrida no local e conduzida em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, para o Hospital Geral Prado Valadares. O seu estado de saúde não foi informado.
Na noite anterior, no bairro KM 04, uma mulher também teria sofrido tentativa de homicídio sendo socorrida ao Hospital Geral Prado Valadares -HGPV.
Na manhã de terça-feira (31), um corpo humano do sexo masculino em avançado estado de decomposição foi encontrado em um terreno baldio às margens do Rio das Contas, no bairro Cansanção, em Jequié. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Jequié, sem identificação. O homem trajava uma bermuda taquitel. A Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Técnica estiveram no local.