Publicidade

Publicidade

Oposição exige plano detalhado para justificar novos empréstimos

deputado Alan Sanches (União), líder da Oposição na ALBA

 

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Alan Sanches (União Brasil), alertou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pode estar colocando em risco o futuro das contas públicas do estado, em razão, segundo ele, do elevado volume de pedidos de empréstimos, que já atingem R$ 13 bilhões em menos de dois anos de mandato.

 “Nossa preocupação é que esses valores se transformem em uma dívida impagável para o povo baiano, além do que ninguém sabe se os investimentos realmente vão acontecer em benefício da população. É inaceitável que o governo continue a buscar crédito sem demonstrar um plano claro de execução e sem discutir com a sociedade como esses recursos serão aplicados”, disse Sanches.

Sanches também comparou o volume de pedidos feitos por Jerônimo, em menos de dois anos, com o total solicitado pela gestão anterior em oito anos de governo, indicando um aumento expressivo na captação de recursos externos.

“A gente não pode aceitar tamanha irresponsabilidade com o orçamento estadual, sem questionar a real necessidade desses empréstimos, já que eles dizem que a Bahia está com as contas em dia”, acrescentou, cobrando que o governo estadual apresente aos deputados um plano detalhado sobre a aplicação dos recursos, especificando as áreas beneficiadas e os resultados esperados.

Deixe um comentário