Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Jequié, com apoio da 9° Coorpin, Equipe CATI Central e DRFR, cumpriram mandados de Prisão e Busca e Apreensão em bairros de Jequié. A operação foi deflagrada no intuito de fomentar o combate policial aos crimes de abusos sexuais e exploração sexual contra crianças e adolescentes, enfatizando que o dia 15 de Maio, é dia “D”.
Foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de homens de iniciais R.N.S e I.M.V por envolvimento em exploração sexual e abuso contra crianças e adolescentes e estupro de vulnerável.
No imóvel de R.N.S., localizado na Baixa do Bonfim, foi cumprindo Mandado de Busca e Apreensão, sendo encontrado no local certa quantidade de substâncias entorpecentes do tipo crack, em pedra natura, e sacolés embalados para a venda, uma Pistola cal.380, munições diversas, e dinheiro, pertencentes a três outros rapazes moradores da residência, que foram conduzidos em flagrante delito por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Todos possuem indicativos de envolvimento em facção criminosa, e são investigados em ataques a rivais em ações criminosas recentemente em Jequié. Também foram cumpridos três mandados de busca Loteamento Mirassol e Urbis.
Desde o início da campanha de combate sexual foram cumpridos outros três Mandados de Prisão relacionados a crimes sexuais, totalizando na desarticulação de cinco pessoas diretamente ligadas à pratica deste tipo de crime.