
O derramamento de combustível em trecho da BR-101, trecho do município de Aurelino Leal, é apontado como origem do grave acidente ocorrido na manhã de segunda-feira (19), envolvendo um caminhão que transportava botijões de gás, uma caminhonete Fiat/Strada e um VW/Kombi. Um incidente envolvendo um quarto veículo, minutos antes da tragédia resultou no derramamento do óleo na via.
Os dois motoristas que morreram, em decorrência da tripla colisão foram identificados como Alex Oliveira de Jesus, de 38 anos, motorista do caminhão; natural de Jequié, morador do bairro Mandacaru e Nilton Pires de Alcântara, que dirigia o Fiat Strada. Os ocupantes da Kombi sofreram ferimentos leves.
O acidente ocorreu no quilômetro 460 da BR-101, em Aurelino Leal. De acordo com testemunhas, o motorista Alex Oliveira perdeu o controle do caminhão carregado de gás de cozinha, que tombou, fechando o trecho da pista atingindo os outros dois veículos. A Kombi saiu da pista e parou em um matagal. O Fiat Strada vinha logo atrás da Kombi e sofreu impacto ainda maior. O veículo ficou com a frente completamente destruída. O motorista Nilton Pires morreu na hora. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.
O acidente interrompeu o tráfego de veículos por mais de cinco horas, causando um engarrafamento quilométrico nos dois sentidos da pista. A via só foi liberada no início da tarde, depois que equipe do Corpo de Bombeiros fez a limpeza da área, usando pó de serra.