Publicidade

Publicidade

Luto: Morre em Salvador, o Professor Flaviano Pinheiro Neto, fundador do CAP em Jequié

Wilson Novaes
Médico Veterinário e Professor Flaviano Pinheiro Neto, 93 anos

Faleceu nesta quarta-feira (19), decorrência de complicações de saúde, em Salvador, onde residia nos últimos anos, o professor Flaviano Pinheiro Neto, criador do Colégio Antonio Pinheiro-CAP, ao lado de sua esposa Dra. Edna Soares Pinheiro, também falecida.

Natural de Maragogipe, fixou residência em Jequié, na década de 1960, atuando na direção do extinto Instituto Biológico da Bahia-IBB, o Dr. Pinheiro ingressou no ensino público, assumindo a cadeira de Física, no antigo Instituto de Educação Régis Pacheco-iERP, hoje Centro Estadual de Educação Profissional-CEEP Régis Pacheco.  Pelas salas de aula de Professor Pinheiro passaram milhares de estudantes, muitos deles beneficiados pelos seus ensinamentos pra galgar espaço no ensino de terceiro grau através do Vestibular. O casal Flaviano e Edna Pinheiro, teve três filhos, dois dos quais seguiram seus passos no setor educacional, os professores Antonio Pinheiro Neto e Gerusa Soares Pinheiro.

O O Conselho Regional de Medicina Veterinária-CRMV e opresidente da Associação dos Médicos Veterinários de Jequié-Amvej, Prof. Dr. Oscar Vitorino Moreira Mendes, registraram o seu sentimento pessoal e dos demais colegas pela respeitada e estimada perda.

Atualização: O Velório está sendo realizado nas dependências do Colégio Antônio Pinheiro-CAP. de onde sairá o féretro às 16h desta quarta-feira (20), para o cemitério São João Batista no Joaquim Romão.

Deixe um comentário