Publicidade

Publicidade

Lançada Operação Hórus da PM e ampliação do trabalho de inteligência da PC segue por tempo indeterminado em Jequié

 

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), representada pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-SO), lançou nesta segunda-feira (6), às 17h, na Praça da catedral de Santo Antônio,  a Operação Hórus na cidade de Jequié. A iniciativa, “é uma resposta imediata aos recentes episódios de violência registrados no município e tem como objetivo intensificar o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), tráfico de drogas, armas de fogo e outras práticas criminosas”.

O ato de lançamento contou com a presença do comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho,  do subsecretário da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Marcel Oliveira, do comandante do CPR-SO, coronel Paulo Henrique, além de representantes da Polícia Civil e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

 

 

Ações ostensivas e de inteligência realizadas pelas Polícias Militar e Civil foram reforçadas, por tempo indeterminado, no município de Jequié. Equipes trabalham na ampliação do combate às facções envolvidas com tráficos de drogas e armas, homicídios, roubos e corrupção de menores. A ação em Jequié conta com um reforço de 60 policiais militares e o apoio de 17 viaturas, incluindo carros e motocicletas, além de recursos tecnológicos avançados.

A ação abrangerá as áreas mais afetadas pela criminalidade, assegurando um uso qualificado e direcionado dos recursos operacionais para uma atuação mais eficaz na preservação da ordem pública.

Já equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atuam com ações de inteligência, cumprindo ordens judiciais.

Durante as primeiras horas de ação na cidade, a PC aprendeu câmeras instaladas por traficantes. Os equipamentos acompanhavam a movimentação das Forças da Segurança.

 

As tropas empregadas incluem o Batalhão de Polícia de Choque, o Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Central, Cacaueira e Sudoeste, a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Sudoeste, o Esquadrão de Motociclistas Falcão, o 19º Batalhão e o Grupamento Aéreo (Graer).

Disque Denúncia 24h

Informações sobre integrantes de facções na cidade de Jequié poderão ser enviadas para o Disque Denúncia da SSP, através do telefone 181.

O atendimento funciona 24h, o anonimato é garantido e a ligação é gratuita. Não precisa se identificar. As denúncias serão repassadas para as equipes das Polícias Militar e Civil.

Fotos: Rafael Rodrigues/ Ascom SSP

Deixe um comentário