Publicidade

Publicidade

Jerônimo anuncia trocas na direção dos presídios de Eunápolis e Jequié e Eunápolis

Foto: Reprodução

 

O Governador  Jerônimo Rodrigues, na manhã desta terça-feira (7), afirmou que exonerações e trocas estão sendo realizadas na direção do Conjunto Penal de Jequié e no de Eunápolis, com o objetivo objetivo de enfraquecer possíveis conexões entre os detentos e as atividades criminosas.

No Diário Oficial desta terça (7),  foram exonerações dos dirigentes dos presídios de Jequié e Eunápolis, que já se encontravam afastados temporariamente dos cargos. Nova equipe para conduzir nos  trabalhos no presídio de Jequié, assim como no de Eunápolis”, anunciou Jerônimo. A decisão ocorre após as fugas de 16 detentos na unidade prisional de Eunápolis e os oito homicídios ocorridos em Jequié, no último final de semana.

Do Conjunto Penal de Jequié, foi exonerado do cargo de diretor Elmar Lopes Silva, do cargo de diretor adjunto Rogério Silva Torres e do cargo de Coordenador III Francisnei Oliveira Gomes, enquanto para a direção da unidade foi nomeado Abraão Souza Santos.

Em relação ao combate ao crime dentro dos presídios, o governador citou o uso de inteligência como um aliado no processo para identificar os suspeitos envolvidos nos homicídios em Jequié.

“A inteligência está funcionando para tentar identificar quem são os culpados e entregar justiça. Nós não vamos dar trégua. Assim como dentro dos presídios, também há um serviço de inteligência sob a responsabilidade das forças policiais para transferir aqueles presos que representam mais riscos para a comunidade prisional ou até mesmo para a comunidade externa, como é o caso de Jequié, onde, de vez em quando, vemos intervenções dentro dos presídios”, afirmou o governador.

Deixe um comentário