![](https://jequiereporter.com/wp-content/uploads/2025/02/Foto-1.jpg)
Um homem foi assassinado no momento em que era socorrido por uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), na BA-001, região de Valença, no Baixo Sul da Bahia. A vítima foi identificada como Vinícius Pinho de Araújo, 26 anos e estava sendo conduzido na ambulância do município de Ituberá com destino ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
De acordo com relato policial, o crime ocorreu por volta das 20h de quarta-feira (12) quando a ambulância foi interceptada por um veículo branco no distrito de Cajaíba, em Valença. Um homem encapuzado desceu do carro, se aproximou da ambulância, abriu a porta traseira e disparou várias vezes contra Vinícius, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, a ambulância seguiu de volta para Ituberá, mas ao chegar em Nilo Peçanha, a mãe de Vinícius, que estava com ele, passou mal e foi levada ao hospital local.
As motivações do crime ainda são desconhecidas, e a Polícia Civil investiga o caso. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Técnica foram acionadas para realizar os procedimentos necessários. A execução do jovem dentro de uma unidade de socorro gera grande repercussão e preocupação na comunidade.
O corpo de Vinícius foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Valença, para necropsia antes de ser liberado para sepultamento.