
Durante reunião na noite desta sexta-feira (11), no auditório do Hotel Gran Terrara, em Jequié, com grupo de empresários, dirigentes de associações de classe e das forças de segurança, entre outros representantes da sociedade civil e representações políticas, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou que enviará, até o final deste mês de abril, para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a proposta de criação do Comando de Policiamento Regional (CPR) do Médio Rio de Contas.
A sede do novo CPR da Polícia Militar ficará na cidade de Jequié. Novas unidades, entre elas uma RONDESP, serão criadas para ampliar as ações preventivas e de repressão qualificada na região.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, comentou também sobre o estudo para instalação de uma Delegacia de Homicídios em Jequié, promovendo mais celeridade na identificação e captura dos autores de crimes graves contra a vida.
“Implantamos a Operação Hórus na região do Médio Rio de Contas, ampliamos a utilização do vetor aéreo, descentralizamos os equipamentos de inteligência e iniciamos, junto à Polícia Federal, o processo para a instalação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Jequié)”, destacou Werner.
Acrescentou ainda que 14 municípios da região não registraram mortes violentas em 2025. “Continuamos trabalhando com integração e inteligência, de forma incansável, contra as organizações criminosa. Não daremos trégua para as facções”, completou o secretário.
O secretário Marcelo Werner, entrevistado pelo jornalista Wilson Novaes, da Rádio Povo FM e Blog Jequié Repórter, explanou sobre investimentos e ação do governo do estado, com relação à segurança pública no combate à violência e criminalidade.