Publicidade

Publicidade

Governador da Bahia decreta três dias de luto após massacre em escola

Wilson Novaes
Fachada da escola onde ocorreu o massacre (Foto: reprodução)

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no estado após tragédia em Heliópolis, no norte da Bahia, que resultou no assassinato de três alunos de uma escola municipal e o suicidio do autor dos crimes. O massacre ocorreu no Colégio Municipal Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias, a cerca de 330 quilômetros da capital Salvador, próximo à divisa com Sergipe.

Além de decretar luto oficial, o governador Jerônimo Rodrigues determinou rapidez na apuração do caso e ofereceu apoio ao prefeito de Heliópolis, José Mendonça Dantas.

O ministro da Educação, Camilo Santana, lamentou as mortes e pôs à disposição equipes de atendimento psicológico da pasta. “Liguei para o governador Jerônimo Rodrigues e para o prefeito Mendonça e coloquei o Ministério da Educação à inteira disposição, com envio da equipe de psicólogas especialistas em Psicologia das Emergências e Desastres, que compõem o núcleo de resposta e reconstrução de comunidades escolares após ataques de violência extrema”, postou Santana.

O titular da Delegacia Territorial de Heliópolis, Thiago Alves Cunha afirmou ne sábado (19) que o pai do adolescente que matou três colegas e se suicidou em seguida não sabe como o filho teve acesso ao revólver usado no crime.

“O depoimento do pai foi muito sucinto e não traz nenhum detalhe específico sobre a propriedade da arma. Ele disse não compreender como o adolescente teve acesso a essa arma”, disse o delegado Thiago Alves Cunha. “Ainda é muito prematuro precisar quem era o proprietário”, completou.

Deixe um comentário