Campeão da Libertadores e do Brasileiro, o Botafogo chegou com muita moral para a disputa da Copa Intercontinental – o Mundial de Clubes de 2024. Contra o Pachuca, do México, nesta quarta-feira (11), o Glorioso era considerado o franco favorito para avançar para a semifinal. No entanto, a equipe carioca não conseguiu impor o seu futebol e foi surpreendida com uma derrota por 3 a 0. Os gols foram marcados por Idrissi, Deossa e Rondón.
Agora, o Pachuca avança para enfrentar o Al-Ahly, do Egito, em partida válida pela semifinal da Copa Intercontinental. O jogo acontece no sábado (14), às 14h, também no estádio 974. O vencedor deste confronto pega o Real Madrid na grande decisão.
O técnico Arthur Jorge, decidiu poupar no time que iniciou a partida, os jogadores Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Almada, levando o Botafogo a enfrentar dificuldades para se impor tecnicamente sobre o Pachuca, que pressionou e dificultou a saída de bola do adversário. O primeiro tempo da partida foi encerrado sem gols.
No começo do segundo tempo, o Botafogo começou desorganizado, errando passes na saída de bola, o que abriu espaço para o Pachuca abrir o placar com um golaço de Idrissi. O placar foi ampliado aos 20, após um erro na saída de bola, através de Deossa e num contra-ataque, aos 34 Rondón deu número finais ao placar.