Um homem foragido de Goiás foi preso com um fuzil na terça-feira (19), durante a operação Ártemis, na cidade de Ipiaú. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi localizado após ostentar a arma de grosso calibre nas redes sociais.
A ação teve o objetivo de cumprir o mandado de prisão do foragido, que, conforme a PM, tem uma vasta ficha criminal. Os crimes, no entanto, não foram divulgados. A esposa dele também foi detida, só que em flagrante.
O homem foi abordado pelos policiais na rua e confirmou que estava foragido. Ele levou os agentes até o apartamento onde morava com a mulher, no centro da cidade. No local, além do fuzil, foram encontrados um carregador, munições e drogas.
Em seguida, os policiais militares seguiram para outro bairro, onde um homem, que seria do mesmo grupo criminoso, guardava mais drogas e munições. Ao perceber a aproximação da polícia, o homem fugiu.
Na casa foram achados um colete balístico e um carregador de fuzil, com munições, além de uma balança de precisão. O material e os dois presos no imóvel anterior foram levados para a 9ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin), em Jequié, onde o caso foi registrado.