
Logo após o empate do Bahia de Feira em 2 a 2 com o Jequié, no último domingo (04), na Arena Cajueiro, o Professor Jodilton Souza, diretor Executivo do Bahia de Feira, surpreendeu os meios esportivos de Feira de Santana e do Estado Bahia, ao anunciar que vai se afastar do futebol juntamente com seu filho Tiago Souza, atual presidente do clube, ao final do Campeonato Baiano. Ele revelou que pretende transformar o clube numa Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e que irá divulgar publicamente quando o negócio for sacramentado.
O empresário que empresa se nome ao estádio do Bahia de Feira, disse que vai voltar suas atenções aos empreendimentos que já possui e se mostra descontente com o alto investimento realizado e com o baixo retorno proporcionado na modalidade.
“Realmente eu decidi. Vou esperar terminar o Campeonato Baiano e vou transformar o Bahia de Feira numa SAF. Vamos procurar um comprador e nos afastar, eu, Tiago e vamos cuidar da nossa vida particular. Temos muitos afazeres, empresas para tomar conta e o futebol tem atrapalhado muito a vida da gente”, disse inicialmente.
Na gestão de Jodilton Souza, o Tremendão vive seu pior momento. A equipe luta para escapar do rebaixamento no estadual, ocupando a penúltima posição, com cinco pontos somados. Após o Campeonato Estadual de 2024, o clube feirense não terá calendário, já que não disputará a Copa do Brasil e nem a Série D em 2024. Ele relatou as dificuldades enfrentadas ao gerir um clube no interior do estado.
Transcrito de entrevista ao Portal A Tarde