Publicidade

Publicidade

Fernanda Torres faz história conquistar prêmio inédito para o país por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”

Foto: Matt Winkelmeyer/WireImage

 

A brasileira Fernanda Torres faz história ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles.

Improvisando o discurso durante a cerimônia em Los Angeles, no domingo (5), Torres agradeceu ao diretor (“Que história, Walter!”), sua família, seu marido, Andrucha Waddington, e a Selton Mello, e dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, também indicada ao Globo de Ouro há 25 anos, por “Central do Brasil”.

Essa é a primeira vitória do Brasil no Globo de Ouro desde 1999, quando o longa também dirigido por Salles venceu como Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. “Isso é prova de que a arte permanece na vida das pessoas mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, disse Fernanda Torres, citando sua personagem, que buscou a verdade sobre o desaparecimento e a morte do marido Rubens (Selton Mello) durante a ditadura militar no Brasil.

Fernanda Torres que recebeu o prêmio das mãos de Viola Davis, já se considerava vitoriosa pela nomeação, ao lado de grandes nomes de Hollywood. Fernanda Torres concorria com Angelina Jolie, indicada por seu trabalho em “Maria Callas”, Nicole Kidman, por “Babygirl”, Tilda Swinton, por “O Quarto ao Lado”, Kate Winslet, por “Lee”, e Pamela Anderson, por “The Last Showgirl.” “Foi um ano incrível para as performances femininas. Tantas atrizes aqui que admiro tanto”, disse.

O longa “Ainda Estou Aqui” também foi indicado na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, mas perdeu o prêmio para Emilia Pérez.

Deixe um comentário