
Uma mulher foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, trecho do município de Jequié, após se identificar com documentos falsos de uma médica durante fiscalização. A prisão aconteceu na terça-feira (13). Segundo a PRF, a falsa médica estava como passageira em um carro abordado durante uma operação de rotina. Ao ser questionada pelos agentes, alegou ser profissional da saúde, apresentou um número de registro médico (CRM) e documentos digitais. Contudo, ao verificarem as informações, os policiais constataram que os dados pertenciam a outra pessoa.
Diante da solicitação para confirmar sua identidade através de autenticação digital ou por meio do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), a mulher acabou confessando que não era médica e que utilizava documentos falsificados e foi presa.
Moradora de Feira de Santana a mulher afirmou atuar de maneira informal na área de Medicina do Trabalho. Já o motorista do veículo relatou que trabalha com ela desde 2022, sem saber de sua verdadeira identidade.
A mulher foi presa em flagrante, acusada de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. Ela foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Jequié para as providências legais.