Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Estudantes do Colégio Estadual Paulo Freire de Jequié apresentam projeto científico na Milset Brasil em Fortaleza (CE)

Crédito Fernanda Pereira – Divulgação SEC BA

 

Com o projeto “Biopel: adubo de liberação lenta feito com resíduos orgânicos e papel”, estudantes do  Colégio Estadual Paulo Freire (antigo Colégio Modelo) de Jequié,  foram selecionados no grupo de 41 estudantes de nove escolas da rede estadual de ensino da capital e do interior da Bahia que estarão presentes na Expo Nacional Milset Brasil, que acontece até esta quinta-feira (15), em Fortaleza, Ceará. Ao todo, 19 projetos de iniciação científica estão expostos, reafirmando o compromisso do Estado com a valorização da Ciência, da Educação e do protagonismo estudantil.

Estudantes de escolas estaduais de Salvador, Araci, Candeias, Serrinha, Candiba, Caetité, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Ibiassucê, Ilhéus e Santa Bárbara estão participando da exposição, o que evidencia a diversidade regional da produção científica estudantil na Bahia.

O Milset é reconhecido como um dos mais inclusivos espaços de estímulo à cultura científica no Brasil. A programação promove a integração entre educação, pesquisa e empreendedorismo, além de fomentar o intercâmbio cultural e científico entre estudantes de diferentes estados e países. A iniciativa tem foco especial o fortalecimento das regiões Norte e Nordeste, ampliando perspectivas e gerando impacto social positivo.

Os projetos apresentados pelos estudantes baianos envolvem temáticas diversas, com ênfase nas áreas ambiental, tecnológica e da saúde.

Deixe um comentário