Publicidade

Publicidade

Publicidade

E o trecho do Mutum? Lula inaugurou duplicação e requalificação da BR-116 entre Feira de Santana e Santa Bárbara

Wilson Novaes
Trecho da BR-116 foi duplicado e requalificado || Foto Governo Federal

 

Enquanto em Jequié os clamores pela duplicação da BR-116, permanecem em meio a campanhas e discursos, em relação trecho da Serra do Mutum, entre os municípios de Jaguaquara e Jequié, administrado pelo Consórcio ViaBahia, na última segunda-feira (1), em agenda na Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou, o Lote 6 da duplicação e requalificação da BR-116, trecho entre Santa Bárbara e Feira de Santana. As obras entregues também incluíram o Contorno Oeste de Feira de Santana.

Na BR-116, além da duplicação de 40,3 quilômetros, as obras incluíram a implantação de vias laterais e a restauração da pista existente, a construção de duas interseções, sete retornos operacionais duplos, oito passarelas de pedestres, duas pontes e 13 viadutos. O Lote 6 teve um investimento aproximado de R$ 467,1 milhões do Governo Federal.

Técnicos do DNIT atuaram para possibilitar a autorização do início dos serviços do Lote 5 de duplicação e adequação de capacidade da BR-116. O trecho de 53,2 quilômetros de extensão, entre Teofilândia e Santa Bárbara (km 334,23 ao km 387,41), terá um investimento de cerca de R$ 324,6 milhões para a execução de novas pistas, ruas laterais, viadutos, pontes e passarelas de pedestres.

Deixe um comentário