Publicidade

Publicidade

Detran reúne 916 lotes nos três primeiros leilões de 2025

Foto: Ascom / SAEB

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) inicia 2025 com três primeiros leilões abertos, num total de 916 lotes entre veículos conservados e sucatas aproveitáveis que estão disponíveis para visitação em 13 cidades baianas. As datas finais para dar os lances online são os dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2025 que correspondem aos editais 24, 25 e 26/2024, respectivamente.

As cidades onde os lotes podem ser visitados são Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Itaberaba, Itabuna, Irecê, Jequié, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Os endereços, datas e horários das visitações constam nos três editais que estão anexados na aba “leilões” do site do Detran-BA  www.detran.ba.gov.br.

Pessoas físicas e também jurídicas podem participar do certame, obedecendo os requisitos que constam nos editais.  Para ofertar um lance, o primeiro passo é o cadastro nos portais dos leiloeiros: www.cravoleiloes.com.br  (edital 24); www.kcleiloes.com.br  (edital 25) e www.patiorochaleiloes.com.br (edital 26).

A presidente da Comissão de Leilão do Detran-BA, Júlia Sanches, recomenda que os interessados em participar dos certames devem estar atentos aos editais. “Teremos um ano com muitas oportunidades. Milhares de pessoas poderão adquirir veículos e sucatas através dos leilões oferecidos pelo Detran-BA. Mas é primordial ler com atenção as regras para entender como funciona cada um dos processos. O edital deve ser baixado no portal oficial do Detran-BA,  que é o caminho seguro para participar e onde estão os endereços dos leiloeiros credenciados”.

Os lotes classificados como veículos conservados são entregues aos vencedores dos leilões livres e desembaraçados de qualquer débito ou ônus anterior. No entanto, precisam arcar com o licenciamento do veículo e com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além das taxas para regularização e transferência de propriedade.

Deixe um comentário