
O Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos está na reta final de seu processo de manutenção e pode voltar a sediar partidas oficiais já em abril, especificamente na Série B do Baianão, que possui data de início agendada para o dia 30. As obras foram iniciadas após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) identificar falhas estruturais e recomendar ajustes para garantir a segurança do local.
As intervenções em andamento incluem modernização do sistema elétrico, melhorias na iluminação e substituição dos alambrados por painéis de acrílico. Segundo a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o gramado já está pronto para jogos e vem passando apenas por manutenção de rotina.
Ainda não há pedidos oficiais de clubes para utilizar Pituaçu em 2025, mas existe a grande expectativa de que o estádio repita o calendário de 2024. Caso aconteça, o equipamento deve receber partidas da Série D do Campeonato Brasileiro, Série B do Baianão, além de competições femininas e de base, como Brasileiro Feminino A2 e A3, Baiano Sub-20, Sub-17 e Sub-15, Copa 2 de Julho e Copa Loreta Valadares.
O destino de Pituaçu também está em debate no governo estadual. No dia 11 de fevereiro, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que há estudos para conceder a gestão do estádio à iniciativa privada, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) ou concessão.