Após receber a informação de que um indivíduo portando arma de fogo teria ameaçado e proferido ofensas contra sua cunhada, no povoado da Boa Vista, em Jequié, na sexta-feira (25), a equipe da DEAM de Jequié deslocou para o a localidade rural, distante 70km da sede do município, onde foi localizado, identificado e capturado o auto, de iniciais E. S. S.
Segundo informações nos autos, o suspeito é conhecido por sua agressividade e já teria disparado com arma de fogo contra o próprio irmão, também já participou armado ao menos em um outro conflito, além de já ter matado cachorros a tiros. Com o suspeito foram apreendidas duas armas de fogo e munição.
Ainda na sexta-feira (25), a equipe da DEAM/Jequié localizou o indivíduo de iniciais H. G. S. processado e preso por ter cometido um estupro contra uma adolescente de 12 anos há cerca de vinte anos. O autor, que acreditava que a Justiça não seria feita e que escaparia da aplicação da Lei, estava residindo em Ilhéus e teve seu Mandado de Prisão cumprido pela equipe da DEAM de Jequié. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado para o Conjunto Penal de Jequié, onde cumprirá sua pena.