Publicidade

Publicidade

Publicidade

Conselho Estadual de Educação da Bahia descentraliza atividades e ‘CEE em Movimento’ chega a Vitória da Conquista

Wilson Novaes
Crédito: Card Divulgação CEE

 

Coerente com a proposta de gestão democrática da educação capitaneada pelo Conselho Primaz do Brasil, o ‘CEE em Movimento’ objetiva democratizar e fortalecer a educação no estado ao interiorizar suas atividades e seus debates acerca da educação antirracista e inclusiva. O ‘CEE em Movimento – Pensando a Educação em cada Pedacinho da Bahia’, iniciativa do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA), realiza sua segunda edição no município de Vitória da Conquista, nesta segunda-feira ( 17) e na terça (18), no auditório do Colégio Estadual Professora Heleusa Figueira Câmara. Com o objetivo de descentralizar as atividades e de fortalecer a educação no Estado, assegurando a participação equitativa nas decisões educacionais, o CEE promove debates sobre educação antirracista, especial inclusiva e pautas concernentes ao desenvolvimento educacional de cada localidade, nesta edição: a interiorização do ensino superior na Bahia.

O encontro está dividido em dois dias de atividades intensivas e dinâmicas, numa agenda diversificada e inclusiva, planejada para garantir que todos os participantes tenham a oportunidade de contribuir com suas experiências e se beneficiar das discussões. A programação contempla plenárias temáticas focadas na nova resolução antirracista, abordando medidas estabelecidas pelo Conselho para combater o racismo no ambiente educacional e promover a igualdade racial em todo o sistema estadual de ensino da Bahia, e na educação especial inclusiva, em que serão debatidas práticas e políticas para assegurar a inclusão, alicerçadas nas leis e nas resoluções do CEE.

Para o presidente do CEE-BA, Roberto Gondim, ao levar o ‘CEE em Movimento’ para o interior e, especialmente, para Vitória da Conquista, o Conselho garantirá uma representação mais diversificada e abrangente da comunidade educacional, possibilitando que todos os cidadãos tenham a oportunidade de participar ativamente na construção de um sistema educacional mais inclusivo e equitativo.

Deixe um comentário