O Colo Colo da cidade de Ilhéus, tendo na noite desta terça-feira (14), o Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, como seu mando de campo, empatou sem gols com o Porto, da cidade de Porto Seguro, equipe que faz a sua estreia este ano, na elite do futebol profissional do estado. Com algumas chances de gols perdidas por ambas equipes, aliadas às boas defesas dos dois goleiros, o Porto, com esse empate se manteve na abertura da 2ª rodada do Baianão 2025, líder da competição, com 4 pontos conquistados. O Colo Colo, com 2 pontos em dois empates, é o 3º colocado e, no próximo sábado (18), estará de volta ao Waldomirão, para enfrentar o Jequié, pela 3ª rodada.
Um detalhe a ser observado, é de que neste ano, o Colo Colo e o Barcelona, ambas equipes da cidade de Ilhéus, não podem contar com o Estádio Mário Pessoa, para mandarem os seus jogos. O estádio não foi aprovado na vistoria técnica da FBF e, necessita de melhorias nas áreas de iluminação, restaurações de arquibancadas, vestiários e sanitários. O Colo Colo, campeão da Série B em 2024, ainda enfrenta dificuldades financeiras, após perder um patrocinador importante e, necessita do apoio da prefeitura de Ilhéus, para se manter na competição.
O jogo Colo Colo 0x0 Prado, na noite desta terça (14), teve um público pagante de 17 torcedores no Waldomirão, para uma renda de R$ 510, valor que não dá sequer para pagar a refeição dos jogadores. Por sua vez, o Barcelona, também de Ilhéus, abre as portas da Arena Fonte Nova, na noite de quarta-feira (15), para enfrentar o Jequié, com a certeza de prejuízo financeiro.
Ainda jogam pela 2ª rodada, na quarta (15), Juazeiro x Vitória, no Adauto Moraes e, na quinta-feira (16), Jacobina x Jacuipense, no José Rocha; Bahia x Atlético, na Arena Fonte Nova.