Publicidade

Publicidade

Candidatos apontaram dificuldades do segundo dia de provas do Enem

Wilson Novaes
Foto: Reprodução

 

Milhões de estudantes brasileiros [376 mil na Bahia] que almejam cursar uma faculdade participaram, neste domingo (10), do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Criada em 1998 para avaliar o desempenho escolar de quem concluiu a educação básica, a prova se tornou a principal porta de entrada para o ensino superior. Em todo o país, instituições de ensino públicas e privadas utilizam os resultados individuais do Enem para selecionar novos alunos.

Neste segundo dia de provas, os inscritos testaram os conhecimentos em ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática. Foram cinco horas para responder a 90 questões de múltipla escolha.

Seguindo a tônica da quase totalidade do ocorrido nas cidades brasileiras, em Jequié vários estudantes deixaram os locais de  aplicação de provas assim que os fiscais avisaram que já se havia passado duas horas, às 15h30, tempo mínimo para que os candidatos deixassem o local sem levar o caderno de questões. Foram 90 questões sobre matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). A prova terminou às 18h30.

Deixe um comentário