Barcelona e Jequié terminaram empatados sem gols na tarde deste domingo (18), no retorno da Onça Pintada, ao seu mando de campo, Estádio Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus., jogo válido pela 5ª rodada. O gramado encharcado prejudicou uma melhor articulação de toques de bolas pelas duas equipes, durante os mais de 90 minutos de jogo, com oportunidades de gols desperdiçadas. O Jipão segue em busca de reação ocupando agora a 5ª colocação do Grupo A4, da Série D do Campeonato Brasileiro 2025, teve no seu comando na beira de campo pelo técnico interino Erivaldo Oliveira. O goleiro do Jequié, Thiago Passos, foi o grande personagem da partida, com pelo duas defesas importantes impedindo o gol do time da casa. A equipe ilheense também está em busca da reformulação, agora comandada pelo técnico Carlos Rabelo e as dispensas de pelo menos seis jogadores que até a semana passada integravam o elenco.
No próximo domingo (25), o Jequié retorna ao Estádio Waldomiro Borges, para enfrentar o Lagarto (SE), que ocupa a quarta colocação da competição. A expectativa da semana entre imprensa e torcedores locais tem relação com a diretoria do Jequié, se banca a manutenção de Oliveira, como técnico ou vai anunciado o novo treinador para o restante da temporada.
Nos outros jogos do Grupo A4, o líder ASA empatou em zero a zero com o Lagarto, em Sergipe; no Adauto Moraes, em Juazeiro, a Juazeirense subiu para a segunda colocação após emplacar a segunda vitória consecutiva diante do União (TO) por 1 a 0, enquanto o lanterna Penedense, dentro de casa foi derrotado pelo Sergipe (0x1).