
Com a vantagem obtida no jogo de ida na Arena Fonte Nova, com o triunfo de 2×0 diante do rival, o Bahia conquistou neste domingo (23), o título de Campeão Estadual pela 51° vez, após empatar em 1 a 1 o jogo de volta diante do Vitória, dentro do Barradão, campo do adversário. A partida final do Baianão 2025, registrou o maior público do ano.
Claudinho aos 38′ do segundo tempo, colocou o Vitória em vantagem no placar aumentando a expectativa de devolver o resultado do jogo anterior. No último minuto dos acréscimos, o Bahia se consagrou, quando num contra-ataque, Kayky marcou o gol de empate para um jogo tumultuado, com provocações de ambos os lados.
Ficha Técnica
Local: Barradão
Vitória 1 x 1 Bahia – Final do Campeonato Baiano
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Neris, Lucas Halter e Jamerson (Hugo); Baralhas, Ricardo Ryller (Gustavo Mosquito), Ronald Lopes (Carlinhos) e Matheuzinho; Wellington Rato (Fabrício) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Everton Ribeiro (Erick) e Jean Lucas; Erick Pulga (Kayky), Ademir (Gilberto) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Claudinho, aos 38′ do segundo tempo e Kayky, aos 62′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Gabriel Xavier, Kanu, Santiago Mingo (Bahia), Matheuzinho, Wellington Rato, Raul Cáceres, Baralhas e Lucas Arcanjo (Vitória)
Cartões vermelhos: Cauly, Danilo Fernandes, Caio Alexandre (Bahia) e Zé Marcos (Vitória)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, assistido por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Nailton Junior de Sousa Oliveira. Wagner do Nascimento Magalhães é o quarto árbitro.
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira