Publicidade

Publicidade

Publicidade

Assessoria confirma adiamento de agenda do governador Jerônimo a Jequié previsto para 4 de abril

Prefeito Zé Cocá (PP) será anfitrião do governador Jerônimo (PP) em Jequié

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) estava com agenda prévia marcada para Jequié, na próxima sexta-feira (4). Na noite de sexta (28), a assessoria do governo confirmou o adiamento da vinda do chefe do executivo estadual à cidade sol. De acordo informação obtida pelo Blog Jequié Repórter, uma nova data será anunciada ainda no mês de abril.

A vinda do governador para cumprimento de agenda oficial, é precedida por expectativa no campo política, por ser vista como o primeiro encontro na cidade, após a reaproximação do prefeito Zé Cocá (PP) com o grupo petista, desde o seu afastamento em 2022, quando optou por apoiar o candidato a governador na época, ACM Neto (União Brasil). Após a reeleição do prefeito de Jequié em 2024, ele já foi recebido por Jerônimo em Salvador e, estiveram juntos em vários momentos, o mais recente deles, na sexta (29), na posse do novo presidente da UPB, prefeito Wilson Cardoso (PSB), de Andaraí, na sede da entidade, em Salvador.

Nas eleições de 2024, quando Zé Cocá obteve a reeleição, o governador Jerônimo e os outros líderes da cúpula petista, a exemplo do ministro Rui Costa, se manteve visivelmente distante da disputa local, independentemente do seu partido, ter um candidato na disputa, na condição de candidato a vice, na chapa adversária do prefeito. O alinhamento que está sendo encaminhado no momento, ainda se mantém com certa prudência diante das tratativas de criação, em nível nacional, de uma Federação União Brasil/PP, que encontra resistência na Bahia e, em outros estados.

Outro fato político local a ser observado tem relação ao deputado estadual Euclides Fernandes (PT), que se manteve neutro na campanha municipal de 2024, direcionando seu apoio político à candidatura à reeleição do seu filho, vereador Ramon Fernandes (PT) e aos vereadores a ele ligados, tendo mais recentemente disparado críticas ao prefeito reeleito, que tem rebatido com o mesmo tom. Esse “fogo amigo” tende a ser controlado.

Também entra no foco das expectativas dessa primeira agenda de Jerônimo em Jequié, antecedendo a sua postulação de reeleição em 2026, o posicionamento do deputado federal Antonio Brito (PSD), aliado declarado da base governista porém, opositor do atual gestor municipal.

A próxima visita de Jerônimo a Jequié será para cumprimento de agenda de governo mas, a expectativa é de que o tema político estará presente com muita efervescência.

Deixe um comentário