“As ações ostensivas e de inteligência que estão sendo realizadas desde segunda-feira (6), em Jequié e municípios da região, pelas Polícias Militar e Civil foram reforçadas e permanecerão por tempo indeterminado”, afirmou o Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, em entrevista ao jornalista Wilson Novaes, no programa “Bahia Ponto a Ponto”, no estúdio da Rádio Povo FM Jequié. Garantiu o comandante que as equipes continuam trabalhando na ampliação do combate às facções envolvidas com tráficos de drogas e armas, homicídios, roubos e corrupção de menores.
PMs do interior da Bahia, que fazem parte das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) – popularmente conhecidas como “Caatingas” e de outras unidades especializadas e ordinárias estão reforçando o efetivo durante a ‘Operação Hórus’. A ação abrange as áreas mais afetadas pela criminalidade, com uso qualificado e direcionado dos recursos operacionais, por terra e aérea para uma atuação mais eficaz na preservação da ordem pública.
O Coronel Paulo Coutinho confirmou que quatro dos oito homicídios ocorridos nos primeiros dias do ano em Jequié, já foram identificados e que equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atuam com ações de inteligência, cumprindo ordens judiciais.
Na noite de terça-feira (07), policiais militares da Operação Hórus apreenderam três indivíduos com arma de fogo e drogas na Segunda Travessa Alto do Cruzeiro, bairro Cidade Nova, em Jequié.
Durante patrulhamento na região, policiais da Cipe Central e a Cipe Cacueira visualizaram três homens que fugiram para uma área de mata. Em ato contínuo, os suspeitos atiraram contra os policiais, sendo necessário o revide. Após o cessar-fogo, os militares realizaram um cerco e conseguiram localizar os infratores.
Feito o procedimento de abordagem, foram encontrados com ele um revólver calibre .38 com cinco munições do mesmo calibre, 533 pinos de cocaína, 57 porções de maconha, 10 pedras de crack, duas balanças de precisão, um celular e dinheiro em espécie.
Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à 9ª Coorpin, para registro da ocorrência.
Fonte: PMBA – DCS