O líder do PSD na Câmara, deputado Antônio Brito (BA), afirmou a aliados que não desistirá da candidatura à presidência da Casa. Brito disse que ofereceram um ministério para que ele desistisse, sem apontar qual seria essa pasta, mas que ele recusou e insistiu em sua candidatura. A informação é do jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles. A eleição pela sucessão do comando da Câmara e do Senado será em fevereiro de 2025.
Brito teria enviado uma mensagem no grupo de WhatsApp da bancada no início da tarde desta quinta-feira (31) informando que sua candidatura ao comando da Casa está mantida. O candidato de Kassab prometeu ainda dar mais detalhes das negociações aos correligionários durante a reunião da bancada do PSD na próxima semana.
A avaliação do parlamentar é que, apesar do apoio dos partidos para formação do bloco e distribuição de vagas na Mesa Diretora, ele teria maior penetração e mais votos no contato individual. Mais cedo, o também baiano Elmar Nascimento foi outro que anunciou que vai se manter na corrida. Apesar disso, o União abriu negociação com Hugo Morra (Republicanos), nome tido como o favorito na disputa e apoiado pelo atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. (Metro1)