
A Seleção Brasileira conheceu nesta quinta-feira (25), o seu adversário no mata-mata da Copa do Mundo, na próxima segunda-feira (29), às 14h (de Brasília). Ao empatar por 1 a 1, com a Suécia, em Dallas, o Japão assegurou vaga para encarar o Brasil. e Suécia empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira (25), em Dallas, na partida válida pela terceira rodada do grupo F da Copa do Mundo. O resultado assegurou ao país asiático uma vaga no mata-mata, onde irão encarar o Brasil.
A equipe asiática terminou em segundo lugar no grupo F, com a marca de cinco pontos, dois a menos que a Holanda, que bateu a Tunísia pelo placar de 3 a 1. Desta forma, os japoneses enfrentarão a Seleção Brasileira, líder do grupo C, na fase de 16-avos de final da competição. A Suécia, por sua vez, seguiu adiante no Mundial como um dos melhores terceiros colocados do torneio, vai enfrentar a França.
Na marca de 11 minutos do segundo tempo, Daizen Maeda colocou os japoneses em vantagem. Pouco tempo depois, Anthony Elanga anotou um golaço de fora da área e igualou a disputa no AT&T Stadium, nos Estados Unidos. O goleiro Suzuki, do Japão, com duas grandes intervenções foi o maior destaque dos Samurais Azuis.
Brasil e Japão se enfrentaram uma única vez em Copas do Mundo, na fase de grupos da Copa de 2006, na Alemanha, onde o Brasil venceu por 4 a 1. Os gols brasileiros foram marcados por Ronaldo (2), Juninho Pernambucano e Gilberto, enquanto Tamada descontou para os japoneses