
“Vamos tratar as coisas com seriedade. Nós já temos muitas missões estratégicas e importantes para a gente enfrentar. Aqui na Bahia nós temos municípios que precisam da minha energia para tratar do tema da seca. Outros municípios que estão chovendo como Santa Cruz Cabrália, Maraú, Cairu. Eu preciso de energia para tratar disso, não vou gastar energia com debates que não trazem resultados. Precisamos enfrentar o analfabetismo, o combate à fome. Vamos olhar pra frente”, essas foram as palavras do governador Jerônimo Rodrigues (PT), ao ser questionado sobre a informação publicada pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo, sobre a possibilidade do ministro da Casa Civil, Rui Costa, ser o candidato petista ao governo da Bahia em 2026.
Jerônimo participava na tarde de segunda-feira (19), do lançamento do laboratório maker no Centro Estadual de Educação, Inovação e Formação da Bahia (Ceeinfor) Mãe Stella, localizado na Rua Silveira Martins, no bairro do Cabula, em Salvador, quando o tema foi indagado e, reagiu de pronto, pedindo seriedade para tratar do assunto.
Segundo a publicação, Rui poderia voltar a disputar o Palácio de Ondina, caso Jerônimo perca fôlego na tentativa de se reeleger.
“O ministro Rui Costa tem capacidade suficiente para hoje fazer um grande trabalho como ministro do presidente Lula e o que nos interessa é a gente construir esse ambiente favorável para que as políticas cheguem na vida das pessoas”, acrescentou o chefe do executivo.
Apesar da especulação, Rui já antecipou publicamente que nas eleições do ano que vem o seu interesse é tentar uma das duas cadeiras que estarão em disputa no Senado da Bahia.