
A diretoria da Associação Desportiva Jequié (ADJ) terminou por entender nesse início de semana, que “não deu liga” a nova passagem do alagoano Alysson Dantas, pelo comando técnico da equipe que no momento disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e, anunciou mais uma mudança com a liberação do treinador, em nota divulgada pela assessoria de imprensa da equipe.
Campeão da Série B do Baianão em 2023, quando o Jipão conquistou o sonhado acesso para a Série B, o retorno de Alysson Dantas, ocorreu na 5ª rodada do campeonato estadual deste ano em substituição do técnico Betinho, que comandou a equipe no início da temporada. Com chegada do novo técnico o time acumulou campanha pouco produtiva, terminando a competição a 7ª colocação. Em jogo único, diante do Retrô (PE), diante de sua torcida o time jequieense foi eliminado da inédita participação na Copa do Brasil. Na Série D do Brasileirão, o time caiu na rodada do final ao sofrer virada histórica para o Juazeirense (2×3), no Waldomirão, após estar com a vantagem de 2 a 0 e o técnico não resistiu ao vexame.
“Agradecemos pela forma profissional e dedicada em que defendeu a ADJ e desejamos sucesso no prosseguimento de sua carreira”, diz a diretoria executiva da ADJ. O auxiliar Erivaldo Oliveira assumiu de imediato os treinamentos da semana e estará à beira do gramado no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, no sábado (17), no jogo Barcelona x Jequié, na condição de técnico interino.
“Hoje encerro um ciclo à frente da comissão técnica do Jequié. Foram dias de trabalho intenso, entrega total, aprendizados e, acima de tudo, muito respeito por esse escudo e por cada pessoa que compõe esse clube. Agradeço à diretoria pela oportunidade, à torcida pelo apoio e aos atletas e membros da comissão técnica. O futebol é feito de ciclos, e este chega ao fim. Levo o Jequié comigo, como parte da minha história. Obrigado, Jequié!”, despediu-se o treinador Alyson Dantas