
A Confederação Brasileira de Futebol-CBF, entidade máxima do futebol nacional enviou representantes a Madri para alinhar detalhes burocráticos, visando a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti, para comandar a seleção brasileira. A CBF ainda trata o assunto com cautela nos bastidores, mas a derrota do Real Madrid para o Barcelona na final da Copa do Rei acelerou as tratativas.
Ancelotti não deve comandar o clube no Mundial de Clubes e,de acordo com a imprensa internacional, o substituto deve ser Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen.
As partes precisam debater cláusulas contratuais, como metas e bonificações, além do tempo de vínculo. A CBF busca acordo até a Copa do Mundo de 2030, algo que ainda não foi aceito pelo estafe de Ancelotti.
O jornalista argentino César Luis Merlo detalhou a oferta da CBF. Caso feche com o Brasil, Ancelotti será o treinador mais bem pago das equipes internacionais. O contrato com o time brasileiro teria vigência até 2030, data da Copa do Mundo comemorativa do centenário do torneio. A CBF espera ter sinal verde para contar com Ancelotti após o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em junho.