Publicidade

Publicidade

Governo brasileiro decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

Papa Francisco

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial de sete dias no Brasil, em decorrência da morte do Papa Francisco. Em nota, o presidente exaltou a trajetória do pontífice argentino como um exemplo de amor, solidariedade, coragem e compromisso com os mais vulneráveis.

Para Lula, a humanidade perde uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. “O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos”, afirmou.

O presidente Lula e a primeira-dama Janja da Silva irão viajar para Roma, na Itália, para participar do funeral do papa Francisco. O Palácio do Planalto, anunciará nesta terça-feira (22),  a comitiva completa que estará seguindo para a cerimônia.

Em nota, o presidente  também destacou o papel do Papa na defesa do meio ambiente, dos pobres e dos refugiados, além de suas críticas aos modelos econômicos geradores de desigualdade e injustiça. “Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas”, disse o presidente.

Deixe um comentário