Publicidade

Publicidade

Morre o Padre João Batista da Costa Neto, ex-prefeito de Itagi

Monsenhor João Batista Costa Neto

 

A comunidade católica de Itagi, Jequié e de outros municípios da região lamenta a perda do Monsenhor João Batista da Costa Neto,  falecido nesta quarta-feira (16 ). Padre João,  como era conhecido dedicou 38 anos de sua vida à Paróquia São José de Itagi, deixando um legado de amor, fé e serviço.

Durante sua trajetória sacerdotal, padre João não apenas serviu como pároco, mas também atuou como prefeito do município, demonstrando sua capacidade de liderança e compromisso com a comunidade. Mesmo após sua transferência para a Catedral de Santo Antônio, em Jequié, o padre João  que iria complementar 83 anos no proximo dia 29 de maio continuou a servir com o mesmo zelo, amor, fidelidade e dedicação, inspirando fiéis e colaboradores.

A dedicação e o serviço incondicional do padre João Batista da Costa Neto natural da cidade Sátiro Dias serão lembrados por gerações. Sua partida deixa um vazio na comunidade, mas sua memória e legado permanecerão vivos no coração de todos que tiveram a graça de conhecê-lo e serem abençoados por sua presença.

 

Crédito: Pascom da Igreja Matriz de São José de Itagi

 

A Diocese de Jequié, lamentou profundamente o falecimento do  Padre João, elevando uma prece, pelo seu descanso no reino de Deus. Dom Paulo Romeu, bispo diocesano, unido aos sacerdotes, presidiu a Missa exequial em sufrágio da alma do Monsenhor João Batista, na Paróquia São José de Itagi.  Centenas de fiéis foram até a Igreja matriz da  paróquia se despedir do estimado sacerdote, que ao longo de mais quarenta anos se dedicou ao povo de Deus na Diocese de Jequié. Na homilia, Dom Paulo Romeu, recordou que na terça feira, 16 de abril, véspera do falecimento do monsenhor o mesmo recebeu de suas mãos o sacramento da unção dos enfermos e o viático.

Deixe um comentário