
O bispo da Diocese de Jequié, Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, esteve presente na manhã desta quinta-feira (27), na sala de reuniões da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), em evento organizado pela coordenadoria de Comunicação Social da Diocese, tendo a frente o Padre Paulo Marcos, da Paróquia de N.S. das Graças, quando foi apresentada a programação do Jubileu da Esperança. A comemoração da Igreja Católica foi inaugurado pelo Papa Francisco no dia 22 de dezembro de 2024, com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Com o tema “Peregrinos de Esperança”, o Jubileu será encerrado em 6 de janeiro de 2025.
A Diocese de Jequié, de acordo com o Bispo Dom Paulo Romeu, tem um calendário voltado para a vivência deste tempo, que inclui peregrinações nas Igrejas Jubilares e os fiéis que visitarem essas igrejas terão oportunidade de receber indulgências plenárias, desde que cumpram as condições estabelecidas pela Igreja. Os sete locais contemplados com a indulgência são: Catedral de Santo Antonio, Santuário Jesus Crucificado, Santuário Maria Auxiliadora em Jaguaquara, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Brejões, Igreja de São José em Itagi, Igreja de Nossa Senhora de Boa Nova, em Boa Nova, Igreja de Nossa Senhora das Graças em Jequié e a Igreja São Roque em Maracás.
Dias 29 e 30/03 vai acontecer as 24h para o Senhor e a Caminhada Penitencial no tempo de Quaresma, momento considerado de grande importância espiritual, tanto para os cristãos quanto para a comunidade em geral. Durante esse período de 40 dias que antecede a Páscoa, “os fiéis católicos são convidados a um processo de purificação e reflexão profunda sobre nossa vida, nossas atitudes e nossa relação com Deus e com o próximo”, destacou o Bispo Diocesano.