
Comprometida com a promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas, a Santa Casa de Jequié, por meio do Programa Acolher FJS, desenvolveu uma pesquisa para fortalecer e melhorar a atuação dos serviços de proteção às crianças, adolescentes e suas famílias em situação de violência. Os principais resultados do estudo, que conta com o apoio do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e da UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, serão apresentados para a sociedade no dia 9 de abril, durante o Seminário Diagnóstico do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente em Jequié. O evento acontecerá no Hotel Gran Terrara, localizado na Av. Rio Branco, das 13h às 17h30.
A iniciativa é voltada para gestores, técnicos, lideranças sociais, estudantes e profissionais das mais diversas áreas que atuam na proteção da infância e da adolescência. Devido à relevância do tema, as vagas já estão esgotadas, mas ainda é possível participar de uma lista de espera, basta preencher o formulário: https://docs.google.com/forms/ d/e/ 1FAIpQLSeOyPw4aui4TVc8Vb8qrJEz xr_vefHPwfJXtxvZSchPypCddQ/ viewform.
A participação de diferentes atores sociais é essencial para ampliar o impacto da Rede, estabelecendo o diálogo e a construção de soluções mais eficazes para enfrentar os desafios da assistência a esse público.