
As diretorias de Colo-Colo (Ilhéus) e Jacobina, equipes que já estão rebaixadas para a Série B do Campeonato Baiano de 2026, entraram em acordo para não se enfrentarem na última rodada da primeira fase da competição, que estava programada para sábado (22), 18h30, no Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa), em Feira de Santana.
O cancelamento do jogo foi oficializado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), pela RDI-03/25 que acatou a solicitação dos clubes. Essa decisão teve como base a não ocorrência de prejuízos para os demais participantes do estadual e com a anuência da TV Educadora (TVE). Essa situação reverbera a fala dos treinadores do Vitória e do Bahia sobre a falta de atratividade do certame.
Na última rodada, sábado (22), 18h30 estarão acontecendo os seguintes confrontos:
Atlético x Vitória – Estádio Antonio Carneiro (Alagoinhas)
Bahia x Juazeirense – Arena Fonte Nova
Porto x Barcelona – Estádio Agnaldo Bento (Porto Seguro)
Jequié x Jacuipense – Estádio Waldomiro Borges
Iniciam os confrontos da última rodada, já classificados para o quadrangular decisivo do Baianão 2025, o líder Vitória (18 pontos) seguido de Jacuipense (16), Bahia (15) Atlético (13), Juazeirense (10), Jequié (9), Barcelona (9), Porto (8). As equipes do Colo Colo e Jacobina, conquistaram apenas 3 pontos e cairam para a Série B na próxima temporada.