O estudante baiano faz história, Marlon Nery, 18 anos, alcançou o sonho de cursar Medicina. Mas, o fato marcante é dele ter conseguido aprovação em oito instituições de ensino superior: na Universidade Federal do Paraná, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na Faculdade Zarns, na Universidade Salvador, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, no Centro Universitário UniFTC e na Faculdade Santa Casa.
Morador da Mata Escura, em Salvador, o jovem diz ter se dedicado muito para conseguir a aprovação. A rotina intensa incluía as aulas no colégio pela manhã, o estágio à tarde e o curso de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, por meio do programa IngreSSAr, à noite. Ele fez 980 pontos na redação do Enem.
Aprovado também em Psicologia e Direito, Marlon optou por cursar Medicina, pois é a carreira que desde pequeno sempre admirou e gostou muito e que acredita ter uma relevância muito grande no contexto social em que vive. No entanto, ele não descarta a possibilidade de cursar Direito “por hobby” no futuro.
Com informações publicadas no jornal Correio